segunda-feira, 29 de março de 2010

Oficina da Paz

“Cultura da Paz na Sociedade”

“Cultura da Paz é um conjunto de valores, atitudes, tradições, comportamentos e estilos de vida baseados no respeito à vida, ao fim da violência, à pratica da não-violência por meio da educação, diálogo e cooperação”. UNESCO/1999 – Assembléia Geral.

A Paz começa com o compromisso de cada indivíduo em construir um mundo melhor. A Paz é algo além da mera ausência da guerra. É um processo ativo de cooperação, calma, determinação, amor, concordância, dialogo, negociação, resolução de conflitos e muito mais.

Estas oficinas tiveram como objetivo geral provocar uma reflexão acerca da importância e entendimento que a paz mundial começa com você. Esta cultura não está ligada só ao ser humano, mas também à preservação ao meio ambiente.

Com este tema tão abrangente tentamos mostrar nosso alunado e a nossa comunidade, que o nosso cotidiano nos oferece inúmeras oportunidades para trabalharmos valores fundamentais como os já citados, para a nossa colaboração individual na construção da Cultura da Paz.
“A paz esteja com você!!”

Profª Rita Ramos

quinta-feira, 25 de março de 2010

Nunca é tarde para recomeçar...

Como dizia o nosso grande poeta da música Cazuza “ o tempo não para” e quando se fala de busca ao conhecimento e aperfeiçoamento , não há limites de tempo, espaço e idade neste contexto tão importante na sociedade, e nada melhor do que uma rotina flexível na obtenção de formações educacionais.

Assim, funciona o Centro Municipal de Educação Supletiva II - área continental. que oferece os mais diversificados métodos de ensino, horários diferenciados de acordo com a necessidade dos educandos em resgatar o anseio pelo conhecimento, que por algum motivo ou obstáculo enfrentado no decorrer da vida lhe trouxeram dificuldades para a concretização da formação educacional.

O CESCON conta com excelentes profissionais atualizados e focados na aprendizagem, através de um sistema apostilado e uma metodologia diferenciada de plantões de dúvidas com professores, oficinas com temas instigantes, interessantes e atuais para formação de cidadãos ativos na sociedade.

As pessoas possuem uma falsa crença que o mundo segue uma trajetória única , mas se observamos detalhadamente tudo ao nosso redor, concluímos que os acontecimentos são incertos e assim renovam-se a esperança e a motivação para passos de progressos educacionais, retomando a idéia de que tudo que parece ser um fim , torna-se um grande recomeço.

Profª Rita Ramos