quarta-feira, 30 de junho de 2010

Copa do Mundo

De quatro em quatro anos, seleções de futebol de diversos países do mundo se reúnem para disputar a Copa do Mundo de Futebol, que é considerado o segundo maior evento esportivo do Mundo.
A competição foi criada pelo francês Jules Rimet, em 1928, após ter assumido o comando da instituição mais importante do futebol mundial: a FIFA ( Federation International Football Association).
A primeira edição da Copa do Mundo foi realizada no Uruguai em 1930. Contou com a participação de apenas 16 seleções, que foram convidadas pela FIFA, sem disputa de eliminatórias, como acontece atualmente que formam 32 países participantes.
Neste ano a Copa do Mundo está sendo realizada pela primeira vez no continente africano, no país África do Sul ( marcada pelo regime do Aparthaid – 1948 a 1994 que separou social, política e economicamente os negros). Atualmente, não importa a cor da pele o país segue unido e crescendo cada vez mais.
Em 2014, esse grande evento será sediado no Brasil, que é o único país que participou de todas as Copas do mundo e possui o maior números de títulos. O futebol é uma prática cultural que mobiliza e desperta uma nação e assim “juntos” vamos torcer para a conquista de mais títulos para o nosso BRASIL.
Quer saber mais sobre a Copa do Mundo? Compareça na Oficina Temática do mês de junho com o tema: "Copa do Mundo", nos dias 29/06 e 30/06 nos períodos da:
Manhã: 10h -11h30min
Tarde: 15h30min - 17h
Noite: 19h30min - 21h

Profª Rita Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário